REGRAS E NOVIDADES 2019

- Calendário com pré-temporada mais dez etapas.

- Não teremos etapa fora do estado do Rio de Janeiro.

- Mantido os dois endurances de equipes.

- Mantidos também os sistemas de shortcut (atalho), detour (desvio que aumenta o percurso), Largada Leman's (pilotos alinhados de uma lado da pista e kart  do outro e ao sinal todos correm para os karts e largam), resorteio (troca de kart da classificação para a corrida) e bola coringa (piloto sorteado com direito a escolher o kart da corrida)

- CATEGORIAS 2019

  FAST (60 kg)

  MASTER (70 & 90 kg) / categorias correndo em uma única bateria

  SPEED (80 kg)

  GOLD (100 & 115 kg) / categorias correndo em uma única bateria

- A NASKART passa a ser disputada em formato diferente com bonificação de 3, 2 e 1 ponto aos três primeiros colocados de cada categoria e aberta para a todos os pilotos de todas as categorias, podendo perfazer uma SUPER BATERIA com até 40 pilotos ao mesmo tempo na pista.

- Os Playoffs de 2019 (8ª etapa) será com bonificação para todos os pilotos de 50% de sua diferença para o líder, exceto para pilotos com 4  faltas ou mais. 

- As duas últimas etapas da temporada terão o seguinte critério de pontuação:

  8ª e 9ª ETAPAS - 50% de acréscimo

  ÚLTIMA ETAPA - pontuação dobrada

- Volta o sorteio para definir pontuação dobrada entre a 2ª e a 7ª etapa, qual será realizado um sorteio antes do início para se definir qual será.

- As punições na carteira de pontos passam a novas sanções. a cada três pontos o piloto perde uma posição no grid da etapa seguinte, mas o bônus em caso de conquista da pole será mantido.

- As punições disciplinares também passam a impactar na posição do grid da etapa seguinte:

  advertência disciplinar leve - perde uma posição

  advertência disciplinar média - perde duas posições

  advertência disciplinar grave - perde três posições

- Adotaremos em etapas a serem definidas a "SUPER POLE" que consiste separar os três primeiros colocados  de cada categoria após a classificação e coloca-los em kart único em apenas uma volta na disputa da Super Pole. A mesma terá a bonificação de dois pontos.

- Adotaremos em etapas a serem definidas o novo sistema do "PACEKART" que entrará na pista na metade de cada bateria para juntar todos os pilotos. Baterias de 25 minutos com 5 de classificação e corrida dividida em duas pernas de 10 minutos. Mantidos nesta etapa os sistemas "Shortcut" ou "Detour" com bônus aos três primeiros colocados no momento da entrada do Pacekart na pista:

  LÍDER - 3 pontos

  2º COLOCADO - 2 pontos

  3º COLOCADO - 1 ponto

Copyright  RKC 2020

AJVC