REGULAMENTO do GP ENDURANCE 2020

- LOCAL – Rio Kart (Freguesia)

 

-  Uma etapa mensal na terça feira.

 

- HORÁRIO - 20:30 hs.

 

- VALOR - R$ 160,00 por equipe a ser pago diretamente no caixa.

 

- INSCRIÇÕES POR EQUIPES. Cada equipe poderá ter até três pilotos inscritos não sendo permitido substituições após pilotos inscritos, terem participado de alguma etapa.

 

- TEMPO DA COMPETIÇÃO – Uma hora, com uma parada obrigatória para troca de kart para todas as equipes.

 

- TEMPO MÍNIMO DE PARTICIPAÇÃO POR PILOTO - 20 minutos (a punição para o descumprimento será a retirada de uma volta ao final a cada minuto não cumprido).

 

- PESO MÍNIMO POR EQUIPE - 170 kg com equipamento a ser usado na corrida. A equipe que não atingir o peso estabelecido, deverá dividir a diferença obtida por dois (número máximo previsto de piloto por equipe) afim de definir o lastro a ser usado por cada piloto.

 

- PREMIAÇÃO – Medalhas as três primeiras colocadas nas etapas e troféus para dois pilotos das três primeiras colocadas no campeonato.

 

– PONTUAÇÃO (última etapa com pontuação dobrada)

1ª colocada – 30

2ª colocada – 25

3ª colocada – 20

4ª colocada – 15

5ª colocada – 13

6ª em diante – 10

POLE E MELHOR VOLTA - 01

 

- DIREÇÃO DE PROVA – Será do próprio kartódromo.

 

– KART E PESO DA CLASSIFICAÇÃO – Será feito um sorteio para definir os karts de cada equipe que fará a classificação de três minutos e a primeira perna da competição. O peso mínimo do piloto na classificação será de 90 kg.

 

- LARGADA – Tradicional, com os karts alinhados e liberado por sinal luminoso ou bandeira. De acordo com a estratégia de cada equipe, o piloto a fazer a primeira perna da competição poderá ser escolhido, não sendo obrigatório ser o piloto que fez a classificação.

 

– TEMPO DA PARADA - Toda parada para a troca de pilotos e kart obedecerá  o tempo de 30 segundos no boxe a contar da parada do kart.

 

– SORTEIO E TROCA DE KARTS

.1 – Depois de sorteados os karts, é expressamente proibida a troca do mesmo antes da largada, a menos que o mesmo apresente defeito comprovado pela direção de prova e pelo mecânico.

.2 – Os karts reservas para trocas em caso de quebra serão de outra frota.

.3 – Os karts para revezamento durante a competição serão sorteados e alinhados em ordem no boxe e as trocas deverão obedecer a mesma.

 

- PENALIDADES

.1- As advertências são acumulativas para a equipe.

.2- O tempo para a punição de stop and go será definido pela direção de prova.

.3- O local para cumprimento da punição de stop and go não será o mesmo usado para as trocas de pilotos e karts.

 

– PARADA PARA TROCA

.1- O piloto que for para o boxe fazer a troca deverá levantar um dos braços sinalizando sua intenção de ir para o boxe em velocidade moderada.

.2- Só será permitido uma troca por vez no boxe. Quando estiver sendo realizado alguma parada obrigatória para troca, o mesmo será fechado com cone na entrada. A equipe que entrar com o boxe fechado será punida com um stop and go.

- Qualquer situação ocorrida não prevista neste regulamento será analisado e decidido pela organização.

  

 CALENDÁRIO

1ª etapa – 25/08

2ª etapa – 22/09

3ª etapa – 20/10

4ª etapa – 17/11

5ª etapa – 08/12

AJVC